Cade aprova operação entre Petrobras e Petro Rio no Campo de Frade

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Divulgação/Petrobras

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) divulgou, nesta quinta-feira (19), em despacho publicado no Diário Oficial da União, a aprovação da operação entre a Petro Rio S.A. e a Petrobras.

De acordo com a aprovação da superintendência geral do Conselho, a operação consiste na aquisição pela Petro Rio, por meio de suas subsidiárias PetroRio Jaguar e PetroRio Lux, da totalidade da participação detida pela Petrobras, equivalente a 30%, no Campo de Frade, localizado na bacia de Campos, Rio de Janeiro.

Conclusão da operação

Além disso, a negociação também abrange a totalidade da participação detida pela vendedora (por meio de sua subsidiária Petrobras Frade Inversiones S.A.), equivalente a 30%, na Frade B.V. e nos direitos econômicos do Floating Production Storage and Offloading – FPSO Frade e dos equipamentos submersos utilizados na operação do Campo de Frade.

Consulte os melhores diálogos e insights da Money Week.

A conclusão da operação assegurou à Petro Rio S.A. a integralidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás deste campo. A empresa já detinha 70% de participação das operações no Campo de Frade.