Empresa chinesa confirma intenção de compra da fábrica da Ford no ABC

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Reprodução/Facebook

O governador de São Paulo, João Doria, revelou que a empresa chinesa BYD é uma das duas investidoras do país interessadas em comprar a fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo.

Em entrevista para o site AutoData, o diretor de marketing da empresa, Adalberto Maluf, confirmou que as negociações estão sendo tratadas diretamente com a matriz da BYD, na China.

“O governador Doria entrou em contato com a BYD para mostrar a oportunidade, e as conversas agora estão com a matriz. Nossa responsabilidade como BYD do Brasil é estudar o mercado e apresentar as oportunidades que acreditamos ter em alguns setores estratégicos”.

Expansão

A BYD possui atualmente operação industrial em Campinas e pretende expandir os planos em território brasileiro.

Maluf, no entanto, não entrou em detalhes sobre a magnitude do possível projeto envolvendo a fábrica da Ford, mas confirmou que o interesse da BYD seria voltado para a produção de veículos elétricos.

“A filial brasileira acredita muito no crescimento da eletrificação de comerciais, em especial no desenvolvimento de logística urbana e operações específicas, tais como coleta de lixo, mineração e construção civil. Nosso foco no Brasil e na América Latina é em veículos comerciais”.

O grupo CAOA, que também estaria interessado na compra da fábrica da Ford, anunciou no início da semana a desistência do negócio.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374