BTG Pactual (BPAC11): PetroRio (PRIO3) tem reservas saudáveis ​​e boas perspectivas

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: PetroRio (PRIO3) emitirá bonds no exterior para alongar dívida, diz presidente

De acordo com relatório divulgado pelo BTG Pactual (BPAC11), a PetroRio (PRIO3) apresentou em seu relatório, reservas saudáveis e boas perspectivas para o Bloco BM-C-30 (Wahoo), com óleo e gás 1P estimados em 121,5MMboe e 2P em 209,3MMboe.

Na comparação ano a ano, as reservas 1P e 2P cresceram 6% e 10%, respectivamente, refletindo principalmente o crescimento do campo de Polvo + TBMT de 24%.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

As reservas do Frade 1P caíram 8% como resultado do fluxo de óleo no período.

Conforme PRIO inicia sua primeira campanha de perfuração em Frade nos próximos meses, o BTG Pactual espera que a taxa de retorno do campo melhore.

Estimativas do Wahoo superaram as expectativas

A empresa também divulgou estimativas de 1C para Wahoo e um volume adicional para Frade (7,1MM boe) a partir do prolongamento de sua vida econômica.

Enquanto ambos os volumes ainda aguardam a aprovação do plano de desenvolvimento do Wahoo pela ANP, o montante de 99MMboe para as reservas de O&G do campo (já considerando sua participação atual de 64,3%) ficou 81% acima da estimativa do BTG.

“Esperamos que isso desencadeie uma revisão de avaliação positiva para Wahoo e uma reação positiva do mercado, pois também contribui para reduzir a percepção de risco para o projeto, provavelmente o ativo mais desafiador da empresa em termos de execução”, ressaltou o BTG.

Recomendação de compra

Para os analistas do banco, a PetroRio representa um dos melhores veículos para surfar a dinâmica sólida dos preços do petróleo.

“Mais do que uma aposta nos preços das commodities, vemos que está muito bem posicionado para entregar um forte crescimento da produção baseado na expansão orgânica e inorgânica”.

Diante desse cenário, o BTG Pactual mantém sua posição de compra com preço-alvo em R$ 117,00.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3