BTG Pactual (BPAC11) lança calculadora de IR para day traders

Victória Anhesini
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
1

Crédito: Divulgação

O BTG Pactual (BPAC11) lançou nesta quinta-feira (03) a calculadora IR Day Trade. A ferramenta tem o objetivo de auxiliar os investidores do banco digital e da área de Wealth Management no cálculo do imposto sobre as operações day trade para o mercado de ações, futuro, opções e termo. De acordo com o BTG, a ferramenta é gratuita.  

A calculadora também oferece outros serviços aos clientes, como o cálculo do ganho de capital nas operações day trade. Além disso, inclui o estoque de prejuízo em operações anteriores e compensação automática do estoque de prejuízo. Há um relatório mensal para preenchimento da ficha de renda variável da declaração de imposto de renda de pessoa física e relatório gerencial das operações.  

A calculadora IR Day Trade foi desenvolvida em sua totalidade pela equipe interna do BTG Pactual. A ideia surgiu e foi fomentada no BTG Pactual Innovation Experience, programa que busca alavancar o capital humano do banco. Criado em 2018, o Innovation tem a finalidade de inovar em diferentes frentes de negócio do BTG Pactual.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

Por fim, o recurso foi criado com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes que investem com o banco. A nova ferramenta facilita o controle, traz mais eficiência aos processos e será um diferencial importante em relação aos atuais concorrentes do mercado.

A calculadora IR Day Trade está disponível nas plataformas do BTG Pactual digital e Wealth Management. 

 

Quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir? Preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos poderá ajudar em sua jornada.