BTG Pactual (BPAC11) e Getnet (GETT11) fazem acordo para PMEs

Matheus Gagliano
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: BTG Pactual (BPAC11)

O banco BTG Pactual (BPAC11) e a Getnet (GETT11) firmaram um acordo para ampliar as ofertas de soluções digitais para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). As soluções serão oferecidas por meio da BTG+ business, plataforma digital do banco de investimento voltada para pessoas jurídicas.

A partir de agora, os clientes do banco podem a acessar a máquina da Getnet para transacionar suas vendas com cartões de crédito, débito, vouchers e serviços exclusivos de atendimento.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

A parceria inclui também antecipação de recebíveis, capital de giro, crédito de custeio para produtores rurais e financiamento em geral. A ideia é proporcionar uma experiência one stop shop para as PMEs, incluindo também soluções não financeiras.

BTG (BPAC11): sinergias para ampliar portfólio de soluções

Gabriel Motomura, sócio do BTG Pactual e co-head do BTG+ business, disse que o banco tem buscado sinergias com empresas que são líderes em seus segmentos para ampliar o portfólio de soluções e pagamento.

Já Pedro Coutinho, CEO da Getnet, disse que este é um projeto que começou a ser discutido há mais de seis meses. Porém, demandava ainda um parceiro forte em termos de tecnologia e adaptabilidade de negócio, até fechar com o banco.

“A Getnet está em um novo momento, construindo parceiras que vão além da aceitação de máquinas. Isto porque desenvolve soluções customizadas para os clientes. Assim como o BTG que contempla novas possibilidades para as pequenas e médias empresas”, contou Coutinho.

Getnet investe em soluções digitais

A Getnet tem buscado investir no desenvolvimento de um portfólio de produtos que inclui as máquinas de pagamento (POS, TEF e POS Digital).

Além disso, estão incluídos produtos digitais oferecidos por meio da Plataforma Digital Getnet (e-commerce e marketplaces para as grandes empresas.

“O histórico de atuação da Getnet no mercado tem sido de pioneirismo, desde o rompimento do duopólio deste segmento até hoje. E a nossa expectativa é continuar seguindo com parcerias pioneiras e diferenciadas para os nossos clientes”, explicou Coutinho.