BTG Pactual (BPAC11) digital lança carteira recomendada de ações

Matheus Miranda
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Divulgação/Facebook-BTG

O BTG Pactual (BPAC11) digital lança um serviço que permite aos seus clientes investir de maneira automática nas mesmas ações das carteiras recomendadas do banco. Estas carteiras são desenvolvidas e atualizadas pela equipe de Equity Research do BTG.

O novo recurso traz mais praticidade para quem deseja incorporar em seus investimentos uma estratégia com o objetivo de capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações.

O serviço permite aos clientes optar por seguir automaticamente três tipos de Carteira do BTG Pactual. De acordo com o banco, a primeira delas é a 10SIM. Ela sugere cerca de dez papéis com as melhores oportunidades e performances.

A segunda é a carteira de small caps, composta por cinco ativos do mercado de small caps brasileiro; já a terceira é a carteira de dividendos, que reúne a cada trimestre as melhores empresas sob a ótica de distribuição de dividendos.

BTG (BPAC11): atualizações são automáticas

Conforme o BTG, para que o investidor mantenha sua posição seguindo o que foi sugerido pela equipe de analistas, as atualizações nas carteiras são realizadas de forma automática ao longo do primeiro dia útil do mês. Ou do trimestre, no caso da carteira de dividendos. Para uma melhor performance, a execução das ordens conta com o uso de algoritmos, de acordo com o BTG.

“Trazemos mais comodidade e praticidade aos clientes. Com uma única solicitação, podem passar a seguir as nossas recomendações de maneira constante e automática, com total segurança na execução”, afirma Jerson Zanlorenzi, responsável pela mesa de ações e derivativos do BTG.

O aporte mínimo para a utilização da Carteira Sugerida de Ações Automática é de R$ 100 mil para a carteiras 10SIM e de R$ 50 mil para as carteiras de Dividendos e de Small Caps.

Indicado para investidores com interesse em renda variável, o serviço possui o mesmo perfil de risco de investimentos em ações. O prazo para o efetivo pagamento dos resgates é de 3 dias úteis.

Rentabilidade

Desde outubro de 2009, a rentabilidade acumulada da carteira 10SIM do BTG Pactual é de 285,3%, ante 113,9% do IBX-50. Já a carteira de Small Caps, desde julho de 2010, acumula uma rentabilidade 2.225,4%, contra 134,9% do SMLL.

Por fim, a Carteira de Dividendos, desde o dia 8 de novembro de 2019 até o fechamento de janeiro de 2021, acumula rentabilidade de 5,9%, ante 5,2% do IDIV.

Para aderir ao serviço, clientes podem entrar em contato com seu assessor de investimento ou diretamente com o BTG Pactual digital.

Calculadora de IR Day trade

Além disso, outra funcionalidade lançada recentemente pelo BTG Pactual é a Calculadora de IR Day Trade. A ferramenta é gratuita. Ainda mais, auxilia o investidor no cálculo do imposto sobre as operações day trade para o mercado de ações, futuro e opções.

A funcionalidade oferece serviços como o cálculo do ganho de capital nas operações day trade; inclusão do estoque de prejuízo em operações anteriores e de outras corretoras.

Também está incluída a compensação automática do estoque de prejuízo; relatório mensal para preenchimento da ficha de renda variável da declaração de imposto de renda de pessoa física; e relatório gerencial das operações.

Nos próximos meses, a calculadora também estará pronta para as operações de compra e venda normais, além do day trade.

Por fim, a nova ferramenta busca facilitar o controle e traz mais eficiência aos processos. A calculadora IR – Day Trade está disponível nas plataformas do BTG Pactual digital e Wealth Management.