BTG Pactual (BPAC11) anuncia aquisição de fatia da CredPago

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: BTG Pactual/Divulgação

O BTG Pactual (BPAC11), banco de investimentos, anunciou nesta segunda (17) a aquisição de 20% da CredPago.

“Estamos muito felizes em nos unirmos ao BTG Pactual para formarmos uma empresa ainda maior e mais forte. Além da segurança, agilidade e flexibilidade que já caracterizavam nosso negócio, agora também contamos com a robustez e solidez de uma instituição com presença global para passar a oferecer o seguro garantia financeira”, destaca Sandro Westphal, um dos sócios da CredPago.

A empresa foi fundada em 2016 e tem entre seus sócios Bruno Gagliasso. Ela nasceu com o objetivo de desburocratizar o mercado imobiliário e desenvolveu uma solução disruptiva para substituir a figura do fiador na locação de imóveis. Assim, permite ao locatário fazer o processo em poucos cliques e até pagar com cartão de crédito.

BDRs. Alternativas para investir no exterior diretamente da bolsa brasileira

Para Leonardo Felix, sócio responsável pelas áreas Corporate e Insurance do BTG Pactual, o negócio sinaliza o momento de transformação e oportunidades do mercado imobiliário. Além disso, reforça a presença e atuação do banco por meio de uma empresa que se destacou pela inovação.

“Ao ter simplificado a jornada de locação, possibilitando maior dinamismo entre as partes, a CredPago revolucionou a experiência do aluguel. A empresa foi brilhante em se consolidar como verdadeira parceira das imobiliárias. Chegou a mais de 44 mil contratos sob gestão e mais de 9 mil imobiliárias cadastradas em todo o Brasil. Nossa entrada irá impulsionar ainda mais esse crescimento e a taxa de conversão das imobiliárias parceiras da companhia”, ressalta ele.

 

BTG pode ampliar participação

A CredPago busca acelerar seu crescimento em um mercado de 13 milhões de moradias locadas que movimenta R$ 150 bilhões/ano. Com o novo sócio, o portfólio de produtos, serviços e soluções será ampliado. Assim, tornará a plataforma mais moderna e a experiência ainda mais completa, facilitando cada vez mais a vida de proprietários, locatários e imobiliárias. O BTG Pactual poderá ampliar sua participação para até 26,25% na nova plataforma, sujeito a determinadas condições.