Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
BTG Pactual (BPAC11) lança primeiro fundo de bitcoin de um banco de investimentos do Brasil

BTG Pactual (BPAC11) lança primeiro fundo de bitcoin de um banco de investimentos do Brasil

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anunciou nesta segunda-feira (05) ao mercado o lançamento do primeiro fundo de bitcoin desenvolvido por um banco brasileiro.

O BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado será gerido pela BTG Pactual Asset Management e distribuído pela plataforma do BTG digital a partir do dia 5 de abril.

Acesso às criptomoedas

O lançamento acontece em linha com um dos propósitos do BTG Pactual digital em democratizar o acesso aos melhores investimentos e atende a um pedido dos próprios clientes, que tem demonstrado interesse no mercado de criptomoedas.

“Queremos aproveitar toda robustez, tecnologia e estrutura bancária que o BTG Pactual já possui para oferecer vantagem competitiva e democratizar o investimento em bitcoin, moeda que mais cresce dentro do segmento de criptomoedas, e com um produto mais acessível em termos de custo para o investidor”, afirma Will Landers, head de renda variável da BTG Pactual Asset Management.

Investidores estão mais dispostos a correr riscos

O cenário de queda na taxa de juros global vem reduzindo a atratividade de produtos de renda fixa, despertando o apetite do investidor para o mercado de capitais, e a disposição para risco.

Publicidade
Publicidade

Ao mesmo tempo, grandes empresas começaram a investir em criptomoedas, aumentando a relevância deste mercado e despertando o interesse de investidores.

O fundo investirá 20% do patrimônio em Bitcoin, e é o primeiro de uma série de produtos que o banco está desenhando dentro do universo das criptomoedas, justamente porque é a moeda que tem maior volume de operações o mundo.