BTG Pactual (BPAC11) adquire 100% do capital social da Fator Corretora

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: BTG/Divulgação

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anunciou nesta segunda-feira (3) a aquisição de 100% do capital social da Fator Corretora, umas das mais tradicionais do mercado brasileiro.

A aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual no segmento de assessoria de investimentos.

Acesse esse material especial para avaliar resultados, performance e dividendos dos melhores FIIs no mercado.

“A aquisição nos permite ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. Trata-se de uma corretora criada e desenvolvida com foco na qualidade de atendimento ao cliente e expertise diferenciada. Agora, toda a estrutura tecnológica do BTG Pactual, na qual já investimos mais de R$ 1 bilhão, estará à disposição dos assessores e clientes da Fator Corretora”, afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

Criada em 1967, a Fator Corretora se estabeleceu como uma das corretoras mais tradicionais do mercado brasileiro.

Você sabia que algumas das maiores oportunidades de ganhos da bolsa estão nas Small Caps? Quer saber mais sobre essas ações e como investir? 

“Os clientes da Fator Corretora continuarão contando com a expertise dos seus assessores, agora combinada com o acesso aos produtos e serviços oferecidos pela moderna plataforma de investimentos do BTG Pactual e a competência de seus colaboradores”, afirma Rodrigo d’Utra Vaz, diretor da Fator Corretora.

Quer começar o dia bem-informado com as notícias que vão impactar o seu bolso? Clique aqui e assine a newsletter EQI HOJE!

O acordo não inclui os negócios do Banco Fator, Fator Seguradora e a Fator Asset Management, que seguirão operando totalmente independentes e utilizando a marca Fator. Já a Fator Corretora, será integralmente absorvida pelo BTG Pactual.

A conclusão e fechamento da operação estão sujeitos à obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil. O valor da aquisição não foi revelado.

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.