BTG Pactual (BPAC11) reitera compra de Petrorio (PRIO3)

Felipe Moreira
Editor na EuQueroInvestir, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional.
1

Crédito: Divulgação

A equipe de research do BTG Pactual (BPAC11) reafirmou a recomendação de compra para as ações da Petrorio (PRIO3), com preço-alvo de R$ 47,00, após a divulgação dos dados operacionais de dezembro.

Em relatório, os analistas do banco dizem que enxergam a empresa em uma ótima posição para capturar o ciclo positivo das commodities, ao mesmo tempo que oferece uma grande independência de riscos domésticos no meio de um ano eleitoral.  “Apoiado por um bom histórico operacional e um desempenho inferior não merecido nas últimas semanas, vemos as ações
oferecendo um bom ponto de entrada”, acrescentam.

Olhando para os resultados financeiros do 4T21, o BTG acredita que o momentum permanece sólido. As vendas de 3,8 MM bbl no trimestre ficaram mais de 10% acima das estimativas, pois a empresa acelerou as vendas para aproveitar os preços favoráveis. Juntamente com os baixos custos de extração, isso deve garantir uma forte lucratividade e outro Ebitda recorde.

Produção de 2021 fica um pouco abaixa das estimativas do BTG

Após um ano de solavancos operacionais que impediram a empresa de operar em níveis ótimos nos polos Frade e Polvo + TBMT, a produção de dezembro deve ser bem recebida pelos investidores devido à boa melhora m/m e por trazer sinais adicionais de normalização operacional.

A produção de Polvo + TBMT surpreendeu positivamente o banco. Depois de concluir a intervenção necessária em dois de seus poços em meados de novembro, a produção cresceu 12% m/m, embora a falha em outra bomba em TBMT (poço OGX-44HP) garantiu um declínio de produção no cluster de 1,4 kb/d em dezembro – as obras de intervenção no poço OGX-44HP têm previsão de conclusão em janeiro.

A produção final de 2021 de 31,6 kb /d ficou ligeiramente abaixo da projeção do BTG, mas o banco diz que muda muito pouco em termos de potencial de geração de valor para os próximos anos.

Em 2022, segundo analistas do BTG, os investidores devem se concentrar na campanha de revitalização de Frade, na capacidade da Petrorio de manter a produção de Polvo + TBMT em níveis normalizados e nos esforços iniciais da empresa para desenvolver o prospecto Wahoo. Igualmente importante, a potencial assinatura das aquisições de Albacora e Albacora Leste deve permanecer em destaque por mais algum tempo, e esperamos ver alguns sinais de conclusão até o final do 1T22.