BTG (BPAC11) e Oi (OIBR3) prorrogam acordo por InfraCo

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação/Oi

A Oi (OIBR3), em recuperação judicial, informou que o acordo de exclusividade assinado com BTG Pactual (BPAC11) para negociações da venda de parte da InfraCo, a unidade de fibra óptica da operadora, foi prorrogado para o dia 09 de abril de 2021.

A UPI InfraCO é uma unidade de fibra ótica para operações de telefonia e internet. O plano da operadora era vender sua subsidiária por cerca de R$ 200 milhões. A venda da unidade da Unidade Produtiva Isolada faz parte do plano de recuperação judicial da telefônica.

O acordo de exclusividade foi fechado em fevereiro. Em janeiro, a Oi destacava que a unidade de fibra ótica contava com três interessados para aquisição: o Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), em associação com fundo gerido pelo Banco BTG Pactual (BPAC11); a Highline do Brasil, subsidiária local da Digital Colony; e a Ufinet, empresa da qual a italiana Enel possui uma fatia.

Na época da assinatura do acordo, a revista Exame, que deu em primeira mão a negociação, informou que o negócio seria “muito mais do que esse montante, que já é grande, o projeto em questão é o destaque: ‘titânico’, definiu uma vez um analista do setor. Certamente, entra para a lista dos maiores do setor de infraestrutura do país, quando considerado isoladamente”.

O acordo visa garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as partes e permitir que os termos e condições relativos à oferta vinculante para aquisição parcial da UPI InfraCo possam continuar a ser negociados.

Caso sejam satisfatoriamente finalizadas as negociações das condições e documentos entre as partes, a Oi terá condições de garantir ao BTG o direito de cobrir outras propostas recebidas no processo competitivo de alienação parcial da UPI InfraCo, do Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial homologado pela 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio do Janeiro.