BTG (BPAC11) inicia cobertura de ClearSale (CLSA3) com recomendação de compra

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação

O BTG Pactual (BPAC11) iniciou a cobertura da ClearSale (CLSA3) com recomendação de compra.

A ClearSale é um provedor dominante de proteção contra fraude de comércio eletrônico no Brasil, com mais de 4,5 mil clientes e uma participação de mercado que estimamos em 60-70%. É usada por varejistas que gerenciam suas próprias operações de comércio eletrônico (Centauro e Renner), grandes marketplaces (MGLU, AMER3 e VIIA3) e é o parceiro preferencial de prestadores de serviços de gestão em operações de comércio eletrônico dos varejistas (InfraCommerce e Synapcom). 78% das vendas da ClearSale vêm de antifraude para comércio eletrônico.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Integração digital da ClearSale é grande e está crescendo rapidamente

Em 2013, a ClearSale lançou soluções de onboarding digital, com o objetivo de auxiliar bancos, empresas de telecomunicações e de serviços digitais (streaming de música e vídeo) a abrirem contas digitais online.

O mercado de soluções de integração está crescendo rapidamente e a ClearSale está bem posicionada para se beneficiar.

Em 2015, a empresa iniciou sua expansão internacional, oferecendo sua solução antifraude de comércio eletrônico para outros países da América Latina (principalmente México) e nos EUA.

Avaliação atrativa em relação a pares globais

A ClearSale está negociando a 7,4x 2022E EV/Vendas, um grande desconto para seu par mais óbvio, que é a empresa israelense antifraude Riskified (15x 2022E EV/Vendas).

Também está mais barata do que um grupo de empresas globais de tecnologia que deve crescer mais de 20% ao ano durante os próximos três anos – este grupo negocia a 20x EV/Vendas 2022E.

Assim, a recomendação do BTG é de compra para um preço alvo de R$ 36, indicando potencial de alta de 33%.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo