BTG (BPAC11): Ânima (ANIM3) é surpresa positiva no 3TRI21

Felipe Moreira
Editor na EuQueroInvestir, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional.
1

Crédito: Divulgação Ânima

Em relatório, assinado pelos analistas Samuel Alves, Yan Cesquim e Marcel Zambello, o BTG (BPAC11) escreveu que Ânima (ANIM3) reportou sólidos resultados do terceiro trimestre, acima das estimativas, principalmente devido aos benefícios da combinação de negócios com a Laureate em junho deste ano.

O banco também destaca que companhia entregou resultados operacionais melhores do que o esperado.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

O Grande destaque, segundo o banco, foi o Ebitda ajustado 53% acima das estimativas.

Para o BTG, a forte performance ocorreu devido a melhor margem bruta nos ganhos de eficiência do modelo E2A, sinergias da fusão com a Laureate e melhores provisões.

Dessa forma, o banco reiterou recomendação de compra para ações da Ânima e preço-alvo de R$ 15,00.

Alta no ticket médio compensa evasão no 3TRI21

As matrículas totalizaram 34 mil alunos, expandindo 133% na comparação ano a ano, devido a consolidação da Laureate, que praticamente dobrou a base de alunos da Anima no último trimestre.

No entanto, as saídas de alunos combinadas (desistências + graduações) foram 40 bps mais altas a / a, compensando a captação (base de alunos de graduação encolheu 3% t / t).

Para BTG, o destaque foi o aumento no ticket médio, refletindo a estratégia da empresa de aumentar os preços, dado a alta qualidade de suas marcas.

Ânima registra margens fortes

A Anima apresentou fortes margens operacionais no segmento de educação acadêmica.

De acordo com o BTG, os números foram ajudados por uma maior alavancagem operacional e sinergias capturadas de ativos adquiridos recentemente (as margens aumentaram 38 p.p. a / a para 62,2%, impulsionadas pelos ativos da Laureate), apesar das margens operacionais ligeiramente mais baixas em unidades maduras.