BTG Pactual (BPAC11) faz parceria com gestora de fundos Signal Capital  

Karin Barros
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: BTG/Divulgação

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anunciou nesta quarta-feira (18) uma parceria estratégica com a Signal Capital, gestora especializada em investimentos alternativos. 

Fundada a partir da aquisição da operação da multinacional Hamilton Lane no Brasil, a gestora foca seus esforços em Fundos de Fundos de Private Equity, investimentos diretos por meio de co-investimentos com outros gestores e soluções de liquidez para gestores e investidores.

Estratégias principais

O CEO da BTG Pactual Asset Management, Eduardo Guardia, explica que o BTG Pactual entra como parceiro estratégico, alavancando o capital intelectual da gestora e ampliando sua rede de distribuição e acesso a fontes de capital e ferramentas e estruturas de backoffice. 

BDRs| Aprenda mais sobre essa classe de Ativos

“Há muitas oportunidades em private equity e investimentos alternativos. Acreditamos muito na estratégia, na equipe e no modelo da Signal Capital, que chega à nossa plataforma para reforçar e complementar nosso posicionamento nestes segmentos”, destaca Guardia.

O BTG se consolidou como um dos mais inovadores do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.

Mais valor aos investidores

Ricardo Fernandez, fundador da Signal Capital, afirma estar entusiasmado com a parceria. “Ela traz a solidez, robustez e modernidade de uma das principais instituições financeiras do mundo. Este passo é mais um reflexo do nosso trabalho e foco estratégico em construir as melhores soluções em mercados alternativos”, coloca ele, ressaltando que poderão desenvolver ainda mais estratégias e criar cada vez mais valor para os investidores.  

Desde 2011, Fernandez é o responsável pela gestão dos investimentos e implementação de sua estratégia no Brasil.   

A gestora já captou e investiu com sucesso dois Fundos de Fundos de Private Equity, que acumulam mais de R$ 380 milhões em compromisso de investidores. 

O acordo com o BTG Pactual vai contribuir com a expansão da Signal Capital e acelerar sua meta de ser a plataforma líder em soluções de investimentos alternativos na América Latina.

Leia mais

Money Week: como Roberto Sallouti chegou a CEO do BTG

BTG Pactual (BPAC11) registra lucro de R$ 1,01 bilhão no 3TRI20

BTG prevê a entrada de Unidas, Copel e JHSF no Ibovespa

BTG (BPAC11) se torna o maior comprador de imóveis comerciais do país

BTG (BPAC11) tem resultados do 3TRI20 que esbanjam confiança, diz BB Investimentos