BR Malls (BRML3) e Hering (HGTX3) informam reabertura de lojas

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Wikipedia

O Conselho de Administração da Br Malls (BRML3) aprovou no dia 16 de abril assuntos prioritários relacionados à pandemia de coronavírus.

Algumas das medidas aprovadas foram a manutenção de alguns shoppings fechados, um plano para diminuir as despesas condominiais e um plano de reabertura dos shoppings com medidas de proteção, iniciativas para aumentar a venda dos lojistas, ações sociais, bem como aceleração da transformação digital.

Na quarta-feira passada (22), o BR Malls havia retomado a operação de dois de seus 31 shoppings, nas cidade de Caxias do Sul (RS) e Campo Grande (MS).

A companhia ainda estabeleceu a criação de comitê de crise na companhia, demonstrando as medidas preventivas à propagação ao Covid-19, para proteger os colaboradores, e orientações emergenciais para engajamento da equipe em home office.

A emissão de nota promissória no valor de R$ 300 milhões e CCB no valor de R$ 400 milhões.

Hering (HGTX3): retomada gradual das lojas físicas

A Hering (HGTX3) informou a reabertura de forma gradual de lojas físicas em regiões específicas, nesta terça feira (28).

Segundo a Hering, 104 lojas físicas da companhia já retornaram suas atividades comerciais e encontram-se abertas, seguindo as regras locais, além da implementação de todas as medidas necessárias de higiene e distanciamento social, de modo a garantir a segurança de todos os envolvidos.

O quantidade lojas em funcionamento será diariamente revisada, ampliada ou reduzida, de acordo com as determinações das autoridades governamentais.

No dia 20 de abril, o centro de distribuição em Anápolis/Goiás retornou as atividades, após avaliação criteriosa de dados e a adoção de uma série de medidas, como o uso obrigatório de máscaras e medição de temperatura de todos colaboradores.

A Hering ainda destacou que o centro de distribuição de Blumenau (SC) permaneceu operando com capacidade reduzida com foco nas operações de e-commercee key accounts.