BRF (BRFS3) sobe com interesse da JBS (JBSS3) na companhia

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

As ações da BRF (BRFS3) são a maior alta do Ibovespa nesta sexta-feira (11). Por volta das 10h30, as ações do frigorífico disparavam mais de 5%.

A alta ocorre após a notícia que a empresa deve ser alvo de ofensiva da JBS, três semanas depois de a Marfrig ter se tornado o maior acionista individual do frigorífico.

Já as ações da JBS (JBSS3) avançavam 1,67%.

Baixe agora o guia definitivo para os melhores Investimentos. Invista em suas Escolhas

Os papéis da Embraer (EMBR3) sobem 5,45%. O movimento ainda repercute a possível fusão da Even, controlada da Embraer com a Zanite.

Segundo reportagem da Reuters, a negociação visa possível intenção de IPO da Embraer nos Estados Unidos.

A Sabesp (SBSP3) tinha valorização de 4,07%. O governo de São Paulo contratou o IFC (International Finance Corporation), braço privado do Banco Mundial (Bird) como consultor da privatização da empresa paulista de saneamento.

Aprenda hoje a investir em Small Caps e encontre as oportunidades escondidas na Bolsa.

Já os papéis da CSN (CSNA3) subiam 1,81%, com alta do minério de ferro.

Ibovespa opera em alta de 0,02%, aos 130.097,90 pontos.

Maiores quedas do Ibovespa

As ações do Banco Inter (BIDI11) caíam 1,74%.

A Iguatemi (IGTA3) recuava 1,60%.

Em seguida, as ações Multiplan (MULT3) tinha baixa de 1,58%.

Já a Rumo (RAIL3) caía 1,56%.

Mais destaques

Os bancos operam em baixa na sessão de hoje. O Banco do Brasil (BBAS3) recua 0,20%, Bradesco (BBDC4) -0,53%, BTG Pactual (BPAC11) perde 0,40%, Itaú Unibanco PN (ITUB4) -0,57% e Santander (SANB11) -0,64%.

Já as ações da Petrobras (PETR3 PETR4) sobem 0,10% e 0,35%, respectivamente. A estatal informou que a venda da integralidade de sua participação remanescente de 37,5% no capital social da BR Distribuidora (BRDT3) será mantida e realizada por meio de uma oferta pública secundária de ações (follow-on).

As ações da Vale (VALE3) tinha valorização de 1,68%, com alta do minério em Qingdao.

A barragem da Vale (VALE3) chamada Xingu, na mina Alegria, em Mariana (MG), corre “grave e iminente risco de ruptura por liquefação”, afirmou nesta quarta-feira a Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais, responsável por interditar atividades da empresa no local.