Braskem (BRKM5) inicia produção de polipropileno em unidade nos EUA

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Braskem

A Braskem (BRKM5) informou que iniciou a produção comercial de polipropileno de sua nova planta nos Estados Unidos.

A instalação fica localizada em La Porte, no estado do Texas, e tem capacidade de produção de 450 mil toneladas por ano.

Conforme o comunicado, a nova planta nos Estados Unidos está em linha com a estratégia da Braskem de diversificação de sua matriz de matéria-prima e de expansão geográfica nas Américas, reforçando a sua posição de liderança na produção de polipropileno nos EUA.

Perdeu a Money Week?
Todos os painéis estão disponíveis gratuitamente!

Omega Geração (OMGE3) esclarece notícia sobre venda em plataforma digital

A Omega Geração prestou esclarecimentos à CVM sobre notícia veiculada no Brasil Journal. A matéria dizia que companhia está lançando uma plataforma digital de compra e venda de energia.

Em evento virtual, o fundador e CEO da Omega, Antonio Bastos falou sobre a plataforma Smartflex.

A Omega afirma que atua na comercialização de energia elétrica no mercado livre desde 2012.

Em 2019, o negócio de comercialização de energia é conduzida pela Omega Comercializadora, que representa 1% do Ebtida da companhia.

O lançamento da plataforma representa um esforço da Omega Comercializadora para melhorar a experiência dos consumidores. Ou seja, um esforço de marketing no curso normal dos negócios.

O evento teve como objetivo lançar campanha para disseminar a marca Omega.