Braskem (BRKM5) inicia produção de polipropileno em unidade nos EUA

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Braskem

A Braskem (BRKM5) informou que iniciou a produção comercial de polipropileno de sua nova planta nos Estados Unidos.

A instalação fica localizada em La Porte, no estado do Texas, e tem capacidade de produção de 450 mil toneladas por ano.

Conforme o comunicado, a nova planta nos Estados Unidos está em linha com a estratégia da Braskem de diversificação de sua matriz de matéria-prima e de expansão geográfica nas Américas, reforçando a sua posição de liderança na produção de polipropileno nos EUA.

Ferramenta ajuda na escolha de suas ações de acordo com balanços

Omega Geração (OMGE3) esclarece notícia sobre venda em plataforma digital

A Omega Geração prestou esclarecimentos à CVM sobre notícia veiculada no Brasil Journal. A matéria dizia que companhia está lançando uma plataforma digital de compra e venda de energia.

Em evento virtual, o fundador e CEO da Omega, Antonio Bastos falou sobre a plataforma Smartflex.

A Omega afirma que atua na comercialização de energia elétrica no mercado livre desde 2012.

Em 2019, o negócio de comercialização de energia é conduzida pela Omega Comercializadora, que representa 1% do Ebtida da companhia.

O lançamento da plataforma representa um esforço da Omega Comercializadora para melhorar a experiência dos consumidores. Ou seja, um esforço de marketing no curso normal dos negócios.

O evento teve como objetivo lançar campanha para disseminar a marca Omega.