Braskem (BRKM5) e Aliansce Sonae (ALSO3) comunicam mudanças acionárias

Fernando Augusto Lopes
Redator e editor

Crédito: Reprodução / Aliansce Sonae

A Braskem (BRKM3 BRKM5 BRKM6) comunicou nesta segunda-feira (1) que a Alaska Investimentos, pessoa jurídica de direito privado, adquiriu, em 18 de maio, através de fundos de investimento sob sua gestão, 18,144 milhões de ações preferenciais classe A da empresa.

Isso representa 5,25% do total de ações preferenciais classe A da Braskem.

A Alaska declarou, ainda, que possui outros 4 milhões de instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações de emissão da Braskem.

Entretanto, a Alaska afirmou que o aumento da participação societária é estritamente para fins de realização de operações financeiras, sem pretender alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da Braskem.

Alaska reduz participação na Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae Shopping Centers (ALSO3) também comunica movimentação da Alaska Investimentos em ações emitidas pela empresa.

Em 27 de maio, a Alaska reduziu sua participação em ações ordinárias da Aliansce Sonae para patamar inferior a 5% do capital social total

Agora, detém 12,463 milhões ações ordinárias, equivalentes a 4,69% do total emitido.

A Aliansce e a Alaska informam que a participação da Alaska não tem por objetivo alterar a composição do controle ou da estrutura administrativa da Aliansce.

Além disso, os fundos administrados pela Alaska não possuem outros valores mobiliários ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações da Aliansce; e não são parte de qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra de valores mobiliários.