Brasília registra carreata pró-governo e contra Maia neste domingo

Osni Alves
Jornalista | osni.alves@euqueroinvestir.com
1

Foto: Brasília registra carreata pró-governo e contra maia neste domingo

Uma carreata pró-Bolsonaro e contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) parou Brasília nesta manhã (3).

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, eles gritavam palavras de ordem como “Fora Maia!”. O evento ocorreu na Esplanada dos Ministérios e também na frente ao Congresso.

Uma multidão se aglomerou sem máscaras de proteção. No início da tarde, o presidente conversou com os apoiadores.

No dia em que o Brasil deve ultrapassar 100 mil casos e mais de 7 mil mortos pela Covid-19, os manifestantes furaram o isolamento social.

Segundo o jornal, um carro de som foi usado para, também, minimizar os efeitos do coronavírus, dizendo não se tratar de algo grave.

Orações foram registradas durante a manifestação. Grande parte dos presentes não usa máscara ou qualquer tipo de proteção; idosos e crianças também estão entre os participantes.

O ato é acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Brasília tem registrado, até o momento, um número baixo de casos de contaminações e mortes por Covid-19, porque boa parte da população tem respeitado as medidas de isolamento impostas pelo governo do Distrito Federal.

Nos últimos dias, porém, tem aumentado o número de pessoas circulando pela cidade, apesar de as estatísticas indicarem que o coronavírus ainda não chegou ao pico em nenhuma região do país. Em todos os locais, os números de casos e mortes são ascendentes.

Bolsonaro diz que está “no limite”

O presidente Jair Bolsonaro participou da manifestação e fez uma live por meio de suas redes. Na transmissão, Bolsonaro disse que espera não mais sofrer interferências nas suas decisões e que sua paciência está no limite.

“Peço a Deus que não tenhamos problemas nessa semana. Porque chegamos no limite, não tem mais conversa. Daqui para frente, não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição”, disse o presidente que, em outro momento, declarou ter as Forças Armadas (FA) do seu lado.

“Temos as Forças Armadas ao lado do povo, pela lei. pela ordem, pela democracia, pela liberdade. Nós queremos o melhor para o nosso país. Queremos a independência verdadeira dos três poderes, e não apenas uma letra da Constituição, não queremos isso. Chega de interferência. Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência. Vamos levar esse Brasil para frente. Acredito no povo brasileiro e nós todos acreditamos no Brasil”, disse Bolsonaro.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil