Brasil tem 6 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus

Sabrina Oliveira
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Reprodução/Agência Brasil

Atualmente, seis pessoas no Brasil são suspeitas de contrair a doença do Covid-19, transmitida pelo novo coronavírus. O Ministério da Saúde atualizou os dados na quinta-feira à tarde. Até ontem, havia 11 suspeitos, sendo seis casos foram retirados As informações são da Agência Brasil.

Embora o número de casos suspeitos tenha diminuído, sendo 3 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro, 1 em Minas Gerais e 1 no Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde evita considerar que o Brasil está livre sofrer um surto de caso.

De acordo com João Gabbardo, secretário executivo do portfólio, a escala de poluição pode ser lenta e ainda chegar ao país. Além disso, a suposição de que o número crescente de casos na China e em outros países tem implicações para o Brasil não pode ser descartada.

Ainda de acordo com Gabbardo, o Ministério da Saúde planeja implementar 1 protocolo da OMS (Organização Mundial da Saúde), no qual uma investigação detalhada será dispensada para confirmar o Covid-19 se o Brasil alcançar 100 casos confirmados. Sendo assim, somente os sintomas e certas características que aparecem nos raios X são suficientes para caracterizar a contaminação, e este procedimento está sendo adotado na província de Hubei, onde Wuhan está localizado.

“O fato de ter passado 14 dias e achar que as pessoas que deveriam ter vindo da China já ficaram mais de 14 dias não significa que, futuramente, não venham pessoas, tanto da China como de outros países, e que possam ser portadores do vírus”, disse Gabbardo. “Porque, à medida que o vírus crescer em outros locais, como Alemanha ou Estados Unidos por exemplo, essas pessoas virão para o Brasil e também poderão trazer a doença.”

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Com relação aos brasileiros vindos de Wuhan, que é considerado o epicentro do vírus, estão em quarentena em Anápolis, Goiás. Segundo uma declaração dada pelo secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson Oliveira, os brasileiros estão “todos ótimos, superbem, a gente tem mantido contato”.

Embora o Brasil ainda não tenha confirmado nenhum caso, Oliveira disse que o governo pode trabalhar com “todos os cenários” para provar que esse planejamento, mesmo que seja hipotético, está longe da realidade do país.

“Nós estamos trabalhando para todos os cenários possíveis. Inclusive nos piores cenários, ou seja, a gente ter uma circulação mais intensa do vírus, baseado no que a China vem vivendo, ou até mesmo não termos casos. A nossa obrigação é deixar os serviços preparados para atuarem em condições de tranquilidade.”

Não há casos confirmados de coronavírus na América do Sul. Até o momento, quando a China anunciou um novo método, 60.364 casos haviam sido registrados em todo o mundo. Existem 59.826 casos apenas na China. O número de mortos chegou a 1.370 e 6.292 foram curados.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374