Brasil investiga 4 e descarta 43 casos suspeitos de coronavírus

Sabrina Oliveira
Colaborador do Torcedores

O Ministério da Saúde que 4 casos suspeitos do novo coronavírus estão sendo investigados no Brasil, de acordo com o boletim divulgado na última sexta-feira (14). Desde que o aviso foi emitido, o Brasil descartou 43 suspeitas da doença. As informações são do G1.

Nenhuma infecção n-CoV 2019 foi confirmada até o momento,  e os casos suspeitos são: 1 em São Paulo, 1 no Paraná e 2 no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a transmissão do novo coronavírus vem de contágio via animal e humano. No contato animal,  pode vir de consumo de carnes de animais silvestres, como galinhas, peixes, cobras e morcegos. Entre humanos, a forma mais comum é pelo ar, a pessoa contaminada tosse ou espirra, e espalha pelo ar.

Os sintomas, em caso menos graves, são febre e dificuldade de respirar. Nos casos mais graves, surge a síndrome respiratória aguda grave e insuficiência renal. Para de prevenir, é recomendado lavar as mãos, cobrir a boca e o nariz ao respirar e cozinhar bem carnes e ovos.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374