Bradespar (BRAP4): fundos geridos pela Standard Life Aberdeen reduziram fatia na empresa

Felipe Alves
null
1

Crédito: Bradespar/Divulgação

A Standard Life Aberdeen reduziu a fatia nos fundos geridos pela empresa pertencentes à Bradespar (BRAP4), holding que detém a Vale.

A redução foi feita em 12 de maio e divulgada nesta quarta-feira (27).

Segundo a Standar Life, a redução ultrapassou para baixo o patamar de 5% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia.

Agora, a empresa detém 11.195.407 ações preferenciais da Bradespar, um volume de 4,96% do total. Antes, esse total era de 5,14%.

De acordo com a empresa, a redução da participação societária é estritamente para investimento, não tendo por objetivo a alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia.

Gafisa (GFSA3) informa aumento de capital

A Gafisa (GFSA3) informou que aumentou o capital da empresa no valor total de R$ 310 milhões. A medida foi feita por meio da emissão particular de 75.610.000 ações ordinárias. A informação foi divulgada em comunicado para esclarecer perguntas feitas por acionistas à Gafisa.

Cada ação ordinária de emissão da Gafisa dará direito à subscrição de “0,63898893274 nova ação” emitida no âmbito do aumento de capital total.

O valor de subscrição é de R$ 4,10 por ação para quem tiver direito até 15 de junho de 2020. Mas  prazo para exercer o direito de subscrição é 12 de junho.

O prazo para comprar ou vender o direito de subscrição é até 9 de junho.