BR Properties (BRPR3) e FII VINO11 fecham contrato para venda de imóveis

Marcia Furlan
Jornalista com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou na Editora Abril e Agência Estado, do Grupo Estado, como repórter e editora de Economia, Política, Negócios e Mercado de Capitais. Possui MBA em Mercado de Derivativos pela FIA.
1

Crédito: Crédito: divulgação - Edifício comercial da BR Properties na rua Alexandre Dumas, Zona Sul de SP

A BR Properties (BRPR3) informou que fechou contrato de exclusividade para venda ao Fundo de Investimentos Imobiliário (FII) Vinci Offices de três edifícios comerciais em São Paulo, Porto Alegre e Brasília, cujo valor total é de  R$ 120 milhões.

A companhia pretende vender 100% da participação nos edifícios Souza Aranha I e Souza Aranha II (SP); 100% do Edifício Porto Alegre (RS); e 50% do Edifício Brasília (DF).

A BR Properties ressalta que a efetivação da transação dependerá ainda de diligência a ser realizada pelo FII nos imóveis, à conclusão do processo de captação do fundo, que já anunciou nova oferta pública de cotas, e à negociação de contratos definitivos. Também são necessários aprovações societárias da companhia e o não exercício do direito de preferência pelos locatários dos imóveis.

BDRs| Aprenda mais sobre essa classe de Ativos

“A potencial alienação dos imóveis segue a estratégia desenhada pela companhia nos últimos anos, visando, entre outros objetivos, reciclar parte de seu portfólio, além de manter continuamente o processo de otimização de sua estrutura de capital”, diz comunicado da empresa ao mercado.

Aura (AURA32) informa data de desdobramento de ações

A Aura Minerals informou que o desdobramento de ações e de Brazilian Depositary Receipt (BDR), previamente anunciado, na proporção de 1 para 15, terá como base os detentores dos papéis no fechamento do pregão dos dias 20 e 25 de agosto, respectivamente.

Já os créditos serão feitos em 25 de agosto e 28 agosto.

A Aura informa também que em 10 de agosto havia 4.716.164 ações em circulação e 1.271.220 BDRs. Com o desdobramento, este número passaria a corresponder a aproximadamente 70.742.460 ações e 19.068.300 BDRs.