BR Malls (BRML3) e Raia Drogasil (RADL3) aprovam programa recompra de ações

José Azevedo
Jornalista especializado em economia.
1

Crédito: Todos Arqiutetura

A BR Malls (BRLM3) aprovou, através do seu conselho de administração, a recompra de até 42,1 milhões de ações, ou 5% do total de papéis em circulação no mercado.

As ações serão compradas a preço de mercado, na B3, e o programa tem prazo de 12 meses, indo até o dia 16 de setembro de 2022.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

De acordo com a companhia, a aquisição de ações ordinárias para manutenção em tesouraria terá a finalidade de maximizar a alocação de caixa da companhia, gerando valor aos seus acionistas.

Raia Drogasil (RADL3) fará programa de recompra

O conselho de administração da Raia Drogasil (RADL3) aprovou nesta quarta um programa de recompra. A quantidade, porém, será menor – de até 3 milhões, sendo que a rede de farmácia possui mais de 1 bilhão de ações em circulação.

As aquisições de ações poderão ser realizadas na B3 pelo prazo de até 18 meses.

Além do programa de recompra, os o conselho de administração da Raia Drogasil também aprovou dois de seus conselheiros para participar de comitês. Philipp Paul Marie Povel passa a compor o Comitê de Estratégia e Cesar Nivaldo Gon, o de Pessoas.

Renova (RNEW4): fracassa leilão de usina eólica

Por falta de interessados, a Renova Energia (RNEW4), que está em recuperação judicial, não conseguiu vender a usina de energia eólica (UPI) Mina de Ouro.

O chamamento para o leilão foi feito no final de julho e a Renova já havia tentado se desfazer do ativo anteriormente – em 2019, tendo buscado um preço de cerca de R$ 60 milhões.

A UPI Mina de Ouro é um dos destaques do processo de recuperação judicial da companhia.

Alphaville (AVLL3) fecha acordo para viabilizar projeto no Rio

A Alphaville (AVLL3) fechou um acordo com a empresa Granjas Calábria para viabilizar um novo projeto na zona Oeste do Rio de Janeiro.

O empreendimento como um todo compreenderá uma área total aproximada de 4 milhões de metros quadrados, com um valor geral de vendas parte Alphaville (VGV) total estimado nessa data em R$2,3 bilhões. Serão cerca de 2,7 mil lotes.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo