BR Malls (BRML3) compra mais 5% do Shopping Villa-Lobos

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação

A BR Malls (BRML3) anunciou nesta segunda-feira (03) que adquiriu mais 5% da ABL (Área Bruta Locável) do Shopping Villa-Lobos, localizado em São Paulo. Assim, com a aquisição, a participação da BR Malls no empreendimento passa a ser de 63,4%. A compra foi no valor de R$ 48,3 milhões, pagos à vista.

De acordo com fato relevante da empresa, a transação faz parte da estratégia de fortalecimento do portfólio. Ou seja, o objetivo é aumentar a exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e com gestão ativa).

A expectativa do BR Malls é que, com a participação adquirida, o shopping gere R$ 3,5 milhões de NOI (Net Operating Income) em 2020. Este valor é sem efeitos de linearização, representando um cap rate nominal de entrada de 7,3%.

BDRs. Alternativas para investir no exterior diretamente da bolsa brasileira

O Shopping Villa-Lobos foi inaugurado há 20 anos no Alto de Pinheiros, um dos principais bairros de São Paulo. O empreendimento oferece diversas opções de lazer e entretenimento com um mix de mais de 220 lojas.

O Villa-Lobos  faz  parte  do  programa  de retrofit da companhia. O projeto inclui uma nova praça de eventos, com abertura prevista para este ano. Além da revitalização da praça de alimentação e fachada  do shopping.