BR Malls (BRML3) anuncia reabertura de mais quatro shoppings

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: BR Malls (BRML3) anuncia reabertura de mais quatro shoppings

O BR Malls (BRML3) informou nesta terça-feira (16) que retomou a abertura de mais quatro shoppings do seu portfólio.

O São Bernardo Plaza Shopping (SP) e o Shopping ABC (SP) retornaram às suas atividades ontem (15). Eles operam com horário reduzido de segunda a domingo, de 16h às 20h.

O Rio Anil Shopping (MA) e o São Luís Shopping (MA) também retornaram às suas atividades ontem (15). Mas eles também operam com horário reduzido, de segunda a domingo, de 12h às 20h.

Ferramenta ajuda na escolha de suas ações de acordo com balanços

Por outro lado, a operação do Shopping Iguatemi Caxias do Sul (RS) foi temporariamente suspensa. A medida é por determinação das autoridades públicas. Mas os serviços de delivery,  drive-thru e atividades essenciais seguem permitidos no shopping.

Assim, o BR Malls está com 23 shoppings reabertos, totalizando 77,2% da ABL total da companhia.

Shoppings Multiplan (MULT3)

Em fato relevante divulgado nesta terça-feira (16), a Multiplan (MULT3) informou que a partir de hoje os shoppings de Porto Alegre só podem funcionar de forma restrita.

Em 3 de junho, o Barra Shopping Sul havia reaberto ao públicos. Mas, agora, com um novo decreto de segunda-feira (15), só estão permitidas atividades essenciais. Isso inclui supermercados, farmácias, operações de saúde, bancos, lotéricas e restaurantes.

Iguatemi (IGTA3)

A Iguatemi (IGTA3) comunicou nesta segunda-feira (15) que teve que voltar a fechar dois shopping centers do seu portfólio, em virtude da evolução da Covid-19 no país.

A partir de 16 de junho, os shoppings Iguatemi Porto Alegre e o Praia de Belas, ambos na capital gaúcha, permanecerão abertos no horário reduzido de 11h30h às 20h.

Nesse período funcionarão serviços essenciais, como farmácia, estabelecimentos e serviços na área da saúde, Policia Federal, supermercados, bancos, terminais de autoatendimento e lotéricas.