BR Malls (BRML3) e Ancar desistem de associação

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação/Shopping Rio Sul

A BR Malls (BRML3) e Ancar Ivanhoe optaram na última sexta-feira (6) por não prosseguirem com as conversas a respeito de uma possível combinação parcial de seus portfólios. Dessa forma, foram encerradas as negociações a respeito da operação.

No mês passado, a BR Malls havia informado a realização de estudos sobre a viabilidade da combinação parcial dos portfólios.

No caso de uma fusão total, BR Malls e Ancar teriam, juntas, 55 shoppings espalhados pelo país. E uma área bruta locável de 1.025 metros quadrados.

Perdeu a Money Week?
Todos os painéis estão disponíveis gratuitamente!

Assim, BR Malls e Ancar formariam a maior empresa de shoppings do país, ganhando em sinergia e redução de custos.

Além disso, a BR Malls alcançaria uma parcela relevante do market share do Rio de Janeiro, se tornando a maior empresa de shoppings da cidade. E alcançaria praças onde ainda não está presente, caso de cidades do Nordeste.

Para a Ancar, além de aumentar sua parcela do mercado, ela poderia se beneficiar dos avanços digitais da BR Malls, que se destacou durante a pandemia integrando lojas físicas e virtuais. A empresa criou novos aplicativos, um programa de fidelidade e fez parceria para entregas de compras virtuais em poucas horas.

CCR (CCRO3) tem queda de 6% no tráfego na última semana

A CCR (CCRO3) divulgou nesta sexta-feira (6) os números referentes ao tráfego nas rodovias administradas pela empresa na semana de 30 de outubro a 05 de novembro de 2020. A alta é de 6,2%, na comparação com o mesmo período de 2019. No acumulado do ano, ainda há decréscimo de 3,5% com relação ao ano passado.

Na semana, houve alta 7,6% de carros de passeio e de 5% nos comerciais pelos pedágios administrados pela CCR.

No acumulado do ano, o fluxo de veículos de passeio diminuiu 16,2% e o de veículos comerciais aumentou 7,6%.

Na AutoBan, sistema que une Anhanguera e Bandeirantes, as duas principais ligações com a capital paulista com o interior, mostrou uma queda de 3,8% no tráfego na semana analisada.

No acumulado do ano, a queda é de 10,1%.

Na semana, os veículos de passeio transitaram menos 4,56%; e os comerciais caíram 3,1%.

No acumulado do ano, respectivamente, baixa de 25% e alta de 3,7%.

Na NovaDutra, principal estrada do país, ligando São Paulo a Rio de Janeiro, a alta foi de 0,9% na semana.

Veículos de passeio trafegaram 7,3% a mais e comerciais, menos 2,4%.

No acumulado do ano, houve queda consolidada de 9,4%, com queda de veículos de passeio (20,8%) e comerciais (2,9%).

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.