BR Distribuidora recebe rating Ba1 da Moody’s na primeira avaliação

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo
1

Crédito: Reprodução / BR Distribuidora

A agência Moody’s, que classifica riscos, atribuiu rating Ba1 em primeira avaliação para a BR Distribuidora (BRDT3). Isso indica uma perspectiva estável, informou a Comissão de Valores Mobiliários, pois esta nota está em nível acima do rating dos títulos do governo brasileiro, que é Ba2.

Para a Moody’s, esta avaliação reflete o perfil competitivo da empresa como a maior distribuidora de combustíveis do País. Levando em consideração os termos de volumes vendidos, tamanho da rede O rating também avaliou as  melhoras na governança corporativa da empresa, desde que foi privatizada, em 2019.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Além disso, a classificação engloba os ganhos em rentabilidade que estão previstos para os próximos anos no plano de aumento de eficiência da BR. Assim, a Moody’s  prevê que a empresa terá melhora na rentabilidade em 2020 e 2021.

Em resumo, para a agência acredita,  a BR Distribuidora vai sair na frente no segmento de distribuição por meio de políticas financeiras prudentes e perfis adequados de liquidez e alavancagem financeira.