Bolsonaro teria mesmo “Exército de Robôs” na internet?

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com
1

Foto: img-capa

Essa ganhou a semana. A Revista Veja – meio que no tom de “denúncia”- publicou uma pesquisa, encomendada pela própria revista, que mostra que 70% dos perfis mais influentes no setor político do Twitter, atuam em favor do pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). A Veja foi além, e repercutiu esses dados com analistas, que viram claras evidências de interferência nessas atuações no Twitter, ou seja, insinuaram que o atual deputado teria perfis falsos nas redes sociais e robôs para fazer “bombar” o seu nome.

A reportagem da Veja foi um cutucão na onça com vara curta. Jair Bolsonaro respondeu com vídeo bem caseiro no Youtube. O tom do vídeo, adivinhem? Irônico, é claro. Até a manhã desta sexta-feira (27) quase 125 mil pessoas tinham visualizado a “defesa” do pré-candidato.

(Veja o vídeo abaixo)

Virou sátira

A história não parou por aí. Apoiadores de Bolsonaro não gostaram nadinha da reportagem e se rebelaram na internet. Vários vídeos começaram a surgir, com pessoas imitando robôs, se dizendo integrantes do “Exército de Robôs de Bolsonaro”. O vídeo mais famoso, que viralizou, tem mais de 1,5 milhão de visualizações.

Veja o vídeo: https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/1054556631359989/

Por outro lado, os contrários ao pré-candidato Bolsonaro, ridicularizam a atitude dos favoráveis na internet. Virou uma disputa virtual!

[banner id=”teste-perfil”]

Bolsonaro subindo nas pesquisas

Na última pesquisa Datafolha, do começo de abril, Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar nas intenções de voto (15%) nos cenários com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) candidato. Já nos cenários em que Lula não aparece, Bolsonaro ganha o primeiro lugar, com 17% das intenções.

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.