NotíciasPolítica

Bolsonaro teria mesmo “Exército de Robôs” na internet?

Apoiadores do pré-candidato a presidência da República satirizaram a notícia de que Bolsonaro estaria usando robôs para ganhar popularidade nas redes sociais.

Bolsonaro teria mesmo “Exército de Robôs” na internet?
5 de 1 voto

Essa ganhou a semana. A Revista Veja – meio que no tom de “denúncia”- publicou uma pesquisa, encomendada pela própria revista, que mostra que 70% dos perfis mais influentes no setor político do Twitter, atuam em favor do pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). A Veja foi além, e repercutiu esses dados com analistas, que viram claras evidências de interferência nessas atuações no Twitter, ou seja, insinuaram que o atual deputado teria perfis falsos nas redes sociais e robôs para fazer “bombar” o seu nome.

A reportagem da Veja foi um cutucão na onça com vara curta. Jair Bolsonaro respondeu com vídeo bem caseiro no Youtube. O tom do vídeo, adivinhem? Irônico, é claro. Até a manhã desta sexta-feira (27) quase 125 mil pessoas tinham visualizado a “defesa” do pré-candidato.

(Veja o vídeo abaixo)

Virou sátira

A história não parou por aí. Apoiadores de Bolsonaro não gostaram nadinha da reportagem e se rebelaram na internet. Vários vídeos começaram a surgir, com pessoas imitando robôs, se dizendo integrantes do “Exército de Robôs de Bolsonaro”. O vídeo mais famoso, que viralizou, tem mais de 1,5 milhão de visualizações.

Veja o vídeo: https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/1054556631359989/

Por outro lado, os contrários ao pré-candidato Bolsonaro, ridicularizam a atitude dos favoráveis na internet. Virou uma disputa virtual!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Bolsonaro subindo nas pesquisas

Na última pesquisa Datafolha, do começo de abril, Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar nas intenções de voto (15%) nos cenários com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) candidato. Já nos cenários em que Lula não aparece, Bolsonaro ganha o primeiro lugar, com 17% das intenções.

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close