Bolsonaro quer dar ‘carta branca’ a Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura

Sabrina Oliveira
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Regina Duarte e Bolsonaro Foto: Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro está determinado a dar carta branca à quase secretária de Cultura, Regina Duarte, para aproximar o governo dos artistas conservadores e especialmente, para nomear os demais cargos da secretaria. A atriz está desde quarta feira, 22, em Brasília, e passa por um período de ‘testes’. As informações são do Correio Braziliense.

A “carta branca”, às vezes é, “amarela”, como ocorreu, com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que teve de revogar a nomeação de Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal. Alguns artistas dizem que Regina Duarte não vai tolerar que o mesmo seja feito com ela.

A atriz que está visitando o Distrito Federal passa por um período de testes, escolhido por ela mesma antes de assumir o comando da secretaria, para conhecer parte da estrutura e equipe da Secretaria Especial de Cultura. Regina Duarte e o presidente Jair Bolsonaro definiram a situação como um “noivado” antes da resposta definitiva ao convite.

“As relações precisam passar pelo noivado para corrermos menos riscos de dar com os burros na água”, disse a atriz em resposta ao convite. “Estou de corpo e alma com esse governo, vocês já sabem. Apaixonada como sempre pelo meu país, louca para contribuir com a produção da alegria e felicidade geral”, acrescentou.