Bolsonaro quer dar ‘carta branca’ a Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura

Sabrina Oliveira
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Regina Duarte e Bolsonaro Foto: Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro está determinado a dar carta branca à quase secretária de Cultura, Regina Duarte, para aproximar o governo dos artistas conservadores e especialmente, para nomear os demais cargos da secretaria. A atriz está desde quarta feira, 22, em Brasília, e passa por um período de ‘testes’. As informações são do Correio Braziliense.

A “carta branca”, às vezes é, “amarela”, como ocorreu, com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que teve de revogar a nomeação de Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal. Alguns artistas dizem que Regina Duarte não vai tolerar que o mesmo seja feito com ela.

A atriz que está visitando o Distrito Federal passa por um período de testes, escolhido por ela mesma antes de assumir o comando da secretaria, para conhecer parte da estrutura e equipe da Secretaria Especial de Cultura. Regina Duarte e o presidente Jair Bolsonaro definiram a situação como um “noivado” antes da resposta definitiva ao convite.

Conheça planilha que irá te ajudar em análises para escolha do melhor Fundo Imobiliário em 2021

“As relações precisam passar pelo noivado para corrermos menos riscos de dar com os burros na água”, disse a atriz em resposta ao convite. “Estou de corpo e alma com esse governo, vocês já sabem. Apaixonada como sempre pelo meu país, louca para contribuir com a produção da alegria e felicidade geral”, acrescentou.