Bolsonaro, Marina ou Ciro: qual é o menor dos males para o mercado financeiro?

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

A Revista Veja – online –  trouxe nesta sexta-feira (15) uma reportagem falando sobre os medos do mercado financeiro brasileiro, caso Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) ou Ciro Gomes (PDT) vençam a eleição presidencial deste ano.

Segundo o levantamento da Revista Veja com grandes empresários brasileiros, Ciro Gomes seria o “menos pior” entre os três. Por quê? A resposta do empresariado foi unânime em considerar o candidato do PDT um gestor com experiência, de razoável competência e que não fez nada muito fora do normal quando foi ministro da Fazenda, em 1994.

Quando se fala em Marina Silva, os “capitães do PIB” brasileiro a enxergam com fragilidade, sem expressão e de certa maneira, enigmática.

Mesmo entusiasmando parte do empresariado do Brasil, Jair Bolsonaro não convence a todos. Os que “torcem o nariz” para o militar dizem que ele não mostrou praticamente nada de trabalho durante os anos em que esteve na Câmara dos Deputados. Além disso, citam que Bolsonaro não tem experiência em um cargo Executivo e mostram receio quanto ao suposto liberalismo do candidato.

Você concorda?

A dupla do 1%

Não é novidade para ninguém que Henrique Meirelles (MDB) e Flávio Rocha (PRB) são os preferidos entre os empresários, justamente porque foram “criados” no mercado financeiro. Porém, a dupla não consegue sair do 1% nas pesquisas eleitorais.

Sem chances reais de a dupla (Meirelles & Rocha) chegar, ao menos, ao segundo turno, resta saber o que será do mercado financeira do ano que vem para frente.

Façam suas apostas!

Falando em economia…

Está pensando em investir? Comece pelo teste de perfil. Você pode descobrir o seu perfil de investidor, de graça, aqui no nosso site.

[banner id=”teste-perfil”]

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.