Bolsonaro indica Nestor Forster para assumir embaixada do Brasil em Washington

Paulo Amaral
null

Crédito: Divulgação/Itamaraty

Nestor Forster é o nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo de embaixador brasileiro em Washington, nos Estados Unidos.

Formado em História e Letras Clássicas pela Universidade Federal do Rio Grandfe do Sul, Forster tem 56 anos e está na carreira diplomática desde 1985, sendo promovido a ministro de Primeira Classe em 2019.

A divulgação do nome de Forster, que já atua como encarregado de negócios na unidade diplomática, surgiu depois da desistência de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, em pleitear o cargo.

O próximo passo, antes da formalização, é Forster ser submetido a uma sabatina pela Comissão de Relações Exteriores do Senado.

A sabatina, no entanto, deverá acontecer somente em 2020, pois, segundo o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Nelson Trad, “não há tempo hábil” para que o nome de Forster seja submetido ao plenário até o fim deste ano.

Feito isso, o novo indicado ao cargo de embaixador terá seu nome submetido ao plenário da Casa para saber se terá ou não seu nome aceito.

Aprovado pelos EUA

Segundo o jornal O Globo, o governo norte-americano já concedeu, semana passada, a autorização para que Forster assuma a embaixada.

O nome do diplomata era tratado como favorito antes de Bolsonaro resolveu indicar o filho ao posto e, agora, é novamente dado como certo.

Forster já ocupou postos nas embaixadas do Canadá e da Costa Rica e tem bastante proximidade com um dos “gurus” do presidente Bolsonaro, Olavo de Carvalho.

LEIA MAIS:

Paulo Guedes promete tentar barrar projeto de lei das concessões

Brasil ameaça sair do Mercosul por causa da Argentina

Reforma administrativa pode ficar para 2020, admite Bolsonaro

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.