Bolsonaro, Haddad e Ciro aparecem na liderança em pesquisa CNT/MDA

Primeiro turno das eleições está marcado para 7 de outubro.

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Crédito: Primeiro turno das eleições está marcado para 7 de outubro.

Jair Bolsonaro (PSL) aparece com vantagem de mais de 10 pontos percentuais do segundo candidato na corrida eleitoral para a Presidência da República. O número foi apresentado nesta segunda-feira (17) pela pesquisa CNT/MDA.

Conforme a pesquisa, Fernanda Haddad (PT) passou Ciro Gomes (PDT), e agora ocupa a segunda posição na disputa. Confira os números em primeiro turno:

  • Jair Bolsonaro (PDT): 28%
  • Fernando Haddad (PT): 17,6%
  • Ciro Gomes (PDT): 10,8%
  • Geraldo Alckmin (PSDB): 6,1%
  • Marina Silva (Rede): 4,1%
  • João Amoêdo (Novo): 2,8%
  • Alvaro Dias (Podemos): 1,9%
  • Henrique Meirelles (MDB): 1,7%
  • Demais candidatos não atingiram 1%
  • Brancos, nulos ou indecisos: 12,3%

Fonte: CNT/MDA

Foram ouvidas 2.002 pessoas entre os dias 12 e 15 de setembro.  A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais, ou para menos.

A pesquisa desta segunda-feira é a primeira da CNT/MDA divulgada desde que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi substituído por Fernando Haddad. Também é a primeira divulgação do instituto desde que Jair Bolsonaro foi esfaqueado, em Minas Gerais.

O último levantamento CNT/MDA foi veiculado em 20 de agosto. Em tal data, Lula era líder, com 37,3% das intenções de voto. Bolsonaro aparecia na segunda posição, com 18,8%. Porém, segundo o instituto, os números do mês passado não podem ser comparados com os números atuais. Isso porque em agosto, não foi considerado o cenário com o nome de Haddad na disputa.

Quando e onde investir

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada que um teste feito em qualquer ferramenta na internet, exige uma análise mais criteriosa e dedicada para cada pessoa.

os perfis de investidores

Para ter uma visão precisa do perfil é preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Esta é a função do Assessor de Investimentos

Entender o investidor em uma profundidade maior que um teste de perfil na internet. É a nossa função como uma empresa especializada em educação financeira.

O primeiro passo é fazer uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um Assessor de Investimentos. É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil e avaliar o alinhamento com seus atuais investimentos.