Bolsonaro é o candidato favorito no Twitter

Um  estudo da Scup Social monitorou a rede durante o mês de março para identificar as intenções de votos e as manifestações  espontâneas dos usuários aos principais presidenciáveis nas eleições de 2018, na liderança surge o nome de Jair Bolsonaro (PSL).

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st

Crédito: Brasília - O deputado Marcos Rogério cumprimenta Eduardo Bolsonaro ao lado de Jair Bolsonaro após o Conselho de Ética arquivar duas representações (12/17 e 13/17) contra Eduardo (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)

Além das hashtags com os nomes dos políticos, a ferramenta de monitoramento notou expressões como “Meu voto é”, “Vou votar em” ou “jamais votaria”, “Não terá o meu voto”, entre outras.

De acordo com o levantamento da Scup Social, Lula (PT) e Bolsonaro (PSL) são os prováveis candidatos com mais comentários que mostram intenções de voto.

Esse estudo foi feito antes dos desdobramentos que levaram Lula á prisão.

Foram totalizados 7.727 intenções com o tema.

Bolsonaro

3.237 tweets tinham hashtags em seu nome. Dentre essas, 60,4% indicavam intenção de voto positivamente e 39,6% com intenção de voto negativas.

No total de mensagens sobre Bolsonaro, 38,34% expressavam um sentimento positivo ao falar do político contra 24,07% que postaram frases com um tom negativo e 37,58% com um posicionamento neutro.

 Lula

Na lista de mais menções de voto, Lula esta em segundo lugar.

Foram 1.347 tweets cem seu nome. 48,50% indicaram que votariam nele, contra 51,50% que não votariam. Dos comentários , 42,66% eram neutros já 24,18% eram positivos e 33,15% eram negativos.

Outros votos

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Na terceira posição está o ”candidato” mais mencionado de março:  O voto nulo. Foram identificadas 740 mensagens com essa intenção. Em quarto, esta Manuela D’ Ávila (PC do B), suas menções costumeiramente são de pessoas que manifestam intenção de voto. A intenção de voto positiva esta em 88,4% dos tweets. Outros candidatos que aparecem no estudo são Marina Silva (Rede), João Amoêdo (Partido Novo), Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL).[/box]

O estudo frisa que a pesquisa tem como objetivo buscar a opinião dos usuários do Twitter e não expressar necessariamente a vontade da maior parte dos brasileiros. Esta ferramenta captou manifestações espontâneas. Não sendo assim uma pesquisa de abordagem.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

[banner id=”teste-perfil”]