Bolsonaro é destaque também em noticiário internacional

Filipe Teixeira
Colaborador do Torcedores
1

Foto: img-capa

O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência da república voltou a ser destaque no noticiário internacional. A notícia publicada no periódico britânico Financial Times, realça a preferência por Bolsonaro entre eleitores jovens, ainda que ele defenda o período do regime militar.

A candidatura de Bolsonaro  propõe a caça aos criminosos e bandidos armados que se proliferam no Brasil. Com uma visão extremista sobre o governo, Bolsonaro defende uma visão de superioridade do governo sobre o indivíduo.

[banner id=”teste-perfil”]

EmpreendedorismoTécnicas para Renda Fixa. Tendências. Privatizações. Estratégias para proteção de investimentos.

Tudo isso hoje na MoneyWeek

No artigo, o deputado é citado como uma mistura do filipino Rodrigo Duterte e de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, ambos com governos extremistas.

Sobre as recentes pesquisas de popularidade, o Financial Times destaca a popularidade de Bolsonaro, que tem atualmente 17% das intenções de voto, assumindo com este percentual o primeiro lugar na corrida (após a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva).

O texto ainda defende que muitos dos jovens eleitores têm como teoria, que há uma conspiração esquerdista entre o Ministério da Educação e os professores para esconder o bom desemprenho da ditadura em áreas como o controle do crime, diz o FT.

Como encerramento a matéria ainda cita os casos polêmicos em que Bolsonaro se envolveu, citando ainda que seus defensores reclamam que algumas frases foram tiradas de contexto. Seus eleitores alegam também que muitas vezes sofrem descriminação por darem apoio ao pré-candidato.