Bolsonaro “culpa” governo e governadores sobre combustíveis

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Isac Nóbrega/PR

De acordo com reportagem do jornal Estadão, o presidente Jair Bolsonaro, falou novamente sobre o preço dos combustíveis nesta quarta-feira (5). Durante a comemoração de 400 dias do governo, Bolsonaro afirmou que é preciso debater o assunto. “O governo (federal) tem sua culpa? Tem, mas os governadores têm também sua culpa”, disse.

Segundo reportagem do jornal Estadão, o presidente propôs aos governadores reduzirem a carga do ICMS sobre os combustíveis para que o ele possa zerar os tributos federais sobre o produto. “Eu zero o (imposto) federal, se zerar ICMS. Está feito o desafio aqui. Eu zero o (imposto) federal hoje e eles (governadores) zeram ICMS. Se topar, eu aceito. Está ok?”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro dirigiu-se ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ao falar sobre o preço de combustíveis no evento. Caiado participou, mais cedo, de almoço no Palácio da Alvorada com autoridades dos três Poderes, informou o jornal Estadão.

BDRs. Alternativas para investir no exterior diretamente da bolsa brasileira