Bolsonaro afirma que equipe econômica do Brasil irá ajudar Argentina

Sabrina Oliveira
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro afirmou pelas redes sociais que é do interesse do governo que a Argentina seja forte e enfatizou que a equipe econômica do Brasil fará todo o possível para ajudar o país vizinho. As informações são da Reuters.

“No Brasil, o que a nossa equipe econômica puder ajudar a Argentina, a gente vai ajudar. Afinal de contas, a Argentina é o nosso maior parceiro comercial da América do Sul e acho que o quarto do mundo, se não me engano. Nos interessa que a Argentina seja forte e, obviamente, forte defendendo a liberdade e a democracia”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro fez os comentários após se encontrar com o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Felipe Solá, na semana passada. Ele disse que a reunião que realizou foi cordial e que o chanceler falou sobre as questões econômicas da Argentina e procurava o apoio do Fundo Monetário Internacional (FMI). Os vizinhos estão buscando um acordo sobre sua dívida soberana.

O presidente confirmou que se encontrará com o presidente Alberto Fernández, da Argentina, na posse do presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, em 1º de março.

A posição diferiu da afirmação feita durante as eleições na Argentina, quando Bolnanaro criticou fortemente a nomeação formada por Fernandez e a ex-presidente Christina Kirchner.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374