Bolsas europeias fecham em leve queda

Omar Salles
null

Crédito: A Bolsa de Paris fechou praticamente estável, com recuo de 0,02% no índice CAC-40 (Crédito Divulgação Euronext)

As bolsas de valores da Europa fecharam em leve queda nesta segunda-feira, em parte prejudicadas por notícias negativas na indústria automotiva e no mercado chinês de veículos – as montadoras têm forte exposição ao mercado da China. As ações da francesa Renault caíram 3,60% após o jornal Financial Times publicar uma reportagem informando que a montadora japonesa Nissan tem um plano para acabar com a união entre as duas.

Na Bolsa de Paris, além das ações da Renault, as da PSA (Peugeot-Citroën) recuaram 2,86%. O índice CAC-40 da bolsa parisiense fechou em leve queda de 0,02%. Em Frankfurt, a bolsa teve queda de 0,24% no índice DAX, enquanto Milão fechou com recuo de 0,52% no índice FTSE Mib.

Entre as bolsas mais importantes, apenas a de Londres fechou em alta, com o índice FTSE avançando 0,39%. A explicação é que a libra esterlina teve nova queda frente ao dólar, cotada a US$ 1,30. Sempre que a libra cai, os investidores buscam as ações.

As informações são da CNBC e do Marketwatch.