Bolsas europeias fecham predominantemente em alta, com dados positivo; Frankfurt lidera ganhos

Omar Salles
null

Crédito: Bolsa de Milão fechou em alta de 0,6%

As bolsas europeias se recuperaram nesta terça-feira (7) e fecharam predominantemente em alta, à medida que dados econômicos positivos no cenário europeu ofuscaram a ameaça de conflito entre Estados Unidos e Irã.

Frankfurt liderou a alta, com ganho de 0,76% no índice Dax; Milão encerrou o pregão com alta de 0,6% no índice FTSE Mib; enquanto Paris e Londres fecharam estáveis, com leve queda de 0,02% nos índices CAC-40 e FTSE, respectivamente.

Mais cedo, o Eurostat, escritório de estatísticas da União Europeia, informou que o varejo nos 27 países do bloco teve expansão de 2,2% em novembro do ano passado, sobre novembro de 2018. Sobre outubro, o crescimento foi de 1% nas vendas.

BDRs| Aprenda mais sobre essa classe de Ativos

Na Bolsa de Milão, as ações da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) avançaram 0,49%, após a empresa informar que as vendas aumentaram 14,5% no Brasil no ano passado e que as empresas da FCA atingiram participação de mercado de 18,7% no Brasil, informa o jornal italiano Il Sole 24 Ore.

As ações das montadoras também fora destaques em outras bolsas, com a Renault avançando 3,5% em Paris e a BMW com alta de 1,6% em Frankfurt.

A exceção foi a montadora britânica Aston Martin, que apresentou números negativos de 2019. Os papéis da empresa britânica caíram 16,47% na Bolsa de Londres.

Já a Rolls-Royce, fabricante inglesa de carros de luxo, informou que suas vendas subiram 25% em 2019, o que contribuiu para a alta das ações da sua controladora BMW em Frankfurt, informa a agência Reuters.