Bolsa de Valores: aprenda como o scalper opera

Humberto Maurício Pennacchia
null

Crédito: Goumbik / Pixabay

Você sabe o que faz um scalper na bolsa de valores? Caso sua resposta seja não, leia essa matéria. Nela, você ficará bem informado sobre como o scalper trade atua.

O que significa scalper? 

Em sua tradução literal, scalper significa “cambista”. O termo scalper originou-se da gíria do inglês norte-americano, justamente pela estratégia mais agressiva dos vendedores de rua.

Qual é o objetivo do scalping na bolsa de valores?

O objetivo do scalping é o de lucrar com os movimentos curtos, rápidos e sequenciais que acontecem durante um dia de negociação na bolsa de valores.

Quais são as técnicas utilizadas pelos scalpers traders?

Os scalpers traders utilizam três técnicas para encontrar as melhores oportunidades de compra e venda no mercado financeiro. Conheça essas técnicas:

s) Tape Reading (Leitura ou Análise de Fluxo de Ordens).

b) Análise técnica (análise de gráficos).

c) VWAP (Preço Médio Ponderado pelo Volume).

Qual é o foco do scalper trade?

O foco do scalper trade é no fluxo de compras e vendas. Agindo assim, ele lucra com o spreaddiferença vigente entre o menor dos preços de oferta e o maior dos preços de demanda de um bem ou ativo, anunciados pelos participantes em um mercado). Minimizando ao máximo seu risco.

Quais é a vantagem do scalping nas operações em bolsa de valores?

A grande vantagem do scalping são as operações rápidas. Elas possibilitam grandes oportunidades de operações durante o pregão e menor exposição ao risco.

Em quais operações as estratégias de scalping podem ser utilizadas? 

A estratégia de scalping pode ser utilizada em minicontratos, ações, opções, etc.

Qual a principal desvantagem do scalper nas operações em bolsa de valores?

Não conseguir uma taxa satisfatória de acertos. Operar com uma taxa de acertos abaixo de 75% pode ser um risco nas operações do scalper.

Conclusão sobre as operações dos scalpers:

Essa pode ser uma maneira bem interessante de se operar no mercado acionário. O scalper minimiza o foco em gráficos e tendências, ficando de olho no book de ofertas. Seu objetivo é avaliar as compras e vendas, a procura de uma força maior, em algum dos lados. O scalper tira boa parte do seu lucro através de trades curtos e com margem pequena, coisa de centavos mesmo. Nesse caso, suas operações terminam rápido, havendo a possibilidade de realizar várias ao longo do tempo.