BNDES realizará reunião com CEB sobre medidas para privatização

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Agência Brasil/Divulgação

Hoje (14), O BNDES realizará uma reunião com a Companhia Energética de Brasília (CEB) e os consultores vencedores do processo seletivo sobre os procedimentos para privatização do órgão.

O processo coordenado pelo BNDES em 2019 teve a participação de 12 consultorias, nacionais e multinacionais. A função do Banco é gerenciar todas as partes do processo de privatização. Desde o planejamento a realização de visitas técnicas.

Para dar continuidade ao processo, os vencedores foram divididos em dois grupos: o Consórcio Nova CEB (responsável pela avaliação econômico-financeira); e o Consórcio BR/LMDM Power (executará a avaliação econômico-financeira da CEB Distribuição).

Além disso, a Nova CEB ficará responsável pela parte jurídica, contábil e técnico que podem impactar o valor da empresa, como por exemplo: problemas trabalhistas, previdenciários, societários, cíveis, fiscais, regulatórios, ambientais e administrativos, litígios existentes e potenciais.