BMW adia retorno nas fábricas no Brasil

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/BMW

A BMW Group Brasil comunicou nesta terça-feira (14), que postergará a paralisação nas fábricas de produção de automóveis em Araquari (SC) e de motocicletas em Manaus (AM). Ambas instalações estão sem funcionar desde o dia 30 de março. A medida visa conter a propagação do coronavírus e resguardar a saúde e a segurança de todos os envolvidos nas operações da companhia.

Em nota, a companhia informou que deve retomar as atividades em 4 de maio. Anteriormente, o retorno estava previsto para os dias 22 e 23 abril.

Na unidade de Araquari, serão antecipados três feriados para os dias 22, 23 e 24 de abril e novas férias coletivas serão concedidas entre 27/04 e 01/05.

Já em Manaus, serão antecipados 2 feriados (07/09 e 20/11) para os dias 23 e 24 de abril e novas férias coletivas serão concedidas entre 27 e 30 do mesmo mês antecedendo o feriado de 1º de Maio, que neste ano, acontece em uma sexta-feira.

A BMW disse que segue recomendando aos seus empregados, rede de concessionários e clientes a realizar o isolamento social e intensificar as medidas de proteção e higiene.

A companhia em conjunto com SENAI-SC trabalha na reparação de respiradores no estado.

Além disso, o BMW Grop Brasil também realizou distribuição de cestas básicas para as famílias das crianças do projeto “Sou Futuro”, que tem o objetivo de contribuir para melhoria da qualidade de crianças e adolescentes da comunidade próxima as instalações de Araquari.

LEIA MAIS

Toyota anuncia suspensão temporária de contratos dos funcionários

Câmara aprova texto mais enxuto para a MP do Contrato Verde e Amarelo