Bitcoin perde metade de seu valor em queda de dois dias

Angélica Weise
Jornalista formada pela UNISC e com Mestrado pela UFSM. Escreve sobre tecnologia, política, criptomoedas e atualidades.
1

Crédito: Pixabay

Seguindo a turbulência do mercado da economia, o Bitcoin principal criptomoeda caiu 50% nos últimos dois dias. Ela caiu mais de 30% na sexta-feira para o estágio mais fraco desde março de 2019. Essa queda nos últimos dois dias está entre as maiores de todos os tempos e já deixa muitos investidores da moeda preocupados.

A criptomoeda caiu abaixo de US $ 4,000 na sexta-feira. No início da semana estava acima de US $ 9,000. De alguma forma os mercados globais foram abalados nas últimas semanas por um número crescente de eventos macro desde a intensificação do surto de coronavírus até um choque nos preços do petróleo.

A moeda estava em alta este ano. Mas como uma moeda volátil tudo pode acontecer. Certamente é um mercado que não é para todos que precisam lidar com volatilidade, ainda mais em uma semana que vimos o atual colapso do mercado global se abalar.

Não foi apenas o bitcoin que caiu essa semana.  O  Ethereum, segunda maior moeda digital do mundo, caiu 46% nesta semana, enquanto o XRP perdeu quase 40% de seu valor.