Biscoitos Globo suspendem produção por causa da pandemia

Rebeca Torres
null

Crédito: Reprodução / Facebook RRM Distribuição - Biscoito Globo

Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas pequenas e médias empresas foram atingidas em cheio pela crise, e uma delas foi a dos icônicos e tão queridos, nas praias cariocas, os Biscoitos Globo, que se viram obrigados a suspender temporariamente suas produções, de acordo com informações do portal da revista Exame.

Desse modo, pelo menos por algum tempo, os cariocas vão ficar sem consumir os famosos biscoitos feitos de polvilho de maneira artesanal e vendidos a preços baixos nas praias.

Com o passar do tempo, o produto também começou a ser vendido em supermercados de vários lugares do Brasil, mas ainda não chegou a conquistar a preferência dos brasileiros, embora seja muito apreciado no Rio de Janeiro. Prova disso é que na época das olimpíadas Rio 2016, o correspondente do Jornal New York Times no Brasil, David Segal, provou e chegou a chamá-lo de “alimento sem gosto”.

Assim, com ou sem elogios, os obstáculos enfrentados pelos Biscoitos Globo são o reflexo da crise mundial que estamos vivendo atualmente e que vem atingindo mais fortemente as pequenas empresas, pois faltam capital de giro, recursos para arcar com o salário dos funcionários e, consequentemente, clientes para adquirir seus produtos e serviços.

História dos Biscoitos Globo: Como tudo começou

A história dos Biscoitos Globo começou no ano de 1953, época em que os irmãos Milton, Jaime e João Ponce, após a separação dos pais, foram viver com um primo, que era proprietário de uma padaria no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A partir daí, os irmãos aprenderam a fazer biscoitos de polvilho, passando a vendê-los nas ruas da capital paulista.

Assim, em 1954, aproveitando um simpósio eucarístico no Rio de Janeiro, os irmãos Ponce resolveram vender seus biscoitos também na capital carioca. E o sucesso foi tamanho que os irmãos Ponce previram que, dadas as características do biscoito, o Rio de Janeiro seria a cidade ideal para o seu negócio alavancar.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

*Com informações adicionais do site oficial da marca

LEIA MAIS

https://www.euqueroinvestir.com/prefeitura-fecha-bar-que-tinha-festa-com-60-pessoas-no-rio-de-janeiro/