Biosev (BSEV3) confirma negociação para venda de operações à Raízen

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação

A Biosev (BSEV3) confirmou que está em tratativas “preliminares” de negociação de uma possível venda para a empresa de açúcar e biocombustíveis Raízen Energia, joint venture da Cosan (CSAN3) e Shell.

A empresa diz que segue focada em seu programa de competitividade operacional.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Isso inclui potenciais alternativas estratégicas relacionadas ao seu portfólio de ativos, inclusive parcerias, associações, joint ventures, reorganizações societárias, alienação de ativos e/ou extensão de seu endividamento financeiro.

“A Biosev confirma que tem mantido tratativas preliminares com a Raízen que poderão resultar em uma combinação de seus negócios. A Biosev confirma que iniciou discussões com bancos credores sobre possível readequação de parte de seu endividamento”, diz a empresa.

No entanto, até o momento, não há qualquer acordo ou proposta vinculante acerca de potencial transação com a Raízen.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Dívidas da Biosev

O negócio incluiria reestruturação de dívida e uma troca de ações que daria à Biosev uma participação minoritária na Raízen.

Assim, segundo a Bloomberg, os bancos concederiam uma extensão da dívida de R$ 7,3 bilhões da Biosev em troca do pagamento adiantado de parte dela pela Louis Dreyfus.

Ou seja, o acordo auxiliaria a resolver a batalha de anos da empresa para resolver seu endividamento. Na última reestruturação, a controladora da companhia teve que injetar cerca de US$ 1 bilhão.

A Raízen é uma joint venture entre a Royal Dutch Shell e a Cosan (CSAN3).

A empresa é a maior processadora de cana-de-açúcar do Brasil.

Aumente seus ganhos. Consulte nossa Planilha de Monitoramento de Carteira

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo