Biosev (BSEV3) confirma negociação para venda de operações à Raízen

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).

Crédito: Divulgação

A Biosev (BSEV3) confirmou que está em tratativas “preliminares” de negociação de uma possível venda para a empresa de açúcar e biocombustíveis Raízen Energia, joint venture da Cosan (CSAN3) e Shell.

A empresa diz que segue focada em seu programa de competitividade operacional.

Isso inclui potenciais alternativas estratégicas relacionadas ao seu portfólio de ativos, inclusive parcerias, associações, joint ventures, reorganizações societárias, alienação de ativos e/ou extensão de seu endividamento financeiro.

Perdeu a Money Week?
Todos os painéis estão disponíveis gratuitamente!

“A Biosev confirma que tem mantido tratativas preliminares com a Raízen que poderão resultar em uma combinação de seus negócios. A Biosev confirma que iniciou discussões com bancos credores sobre possível readequação de parte de seu endividamento”, diz a empresa.

No entanto, até o momento, não há qualquer acordo ou proposta vinculante acerca de potencial transação com a Raízen.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Dívidas da Biosev

O negócio incluiria reestruturação de dívida e uma troca de ações que daria à Biosev uma participação minoritária na Raízen.

Assim, segundo a Bloomberg, os bancos concederiam uma extensão da dívida de R$ 7,3 bilhões da Biosev em troca do pagamento adiantado de parte dela pela Louis Dreyfus.

Ou seja, o acordo auxiliaria a resolver a batalha de anos da empresa para resolver seu endividamento. Na última reestruturação, a controladora da companhia teve que injetar cerca de US$ 1 bilhão.

A Raízen é uma joint venture entre a Royal Dutch Shell e a Cosan (CSAN3).

A empresa é a maior processadora de cana-de-açúcar do Brasil.

Aumente seus ganhos. Consulte nossa Planilha de Monitoramento de Carteira