Biden assume vantagem sobre Sanders nas primárias de terça-feira em Michigan

Rebeca Torres
null

Crédito: Kyle Tsui / Creative Commons

O candidato a uma indicação do partido Democrata às eleições presidenciais Joe Biden assumiu vantagem sobre o concorrente Bernie Sanders nas primárias de terça-feira (10) em Michigan. A informação é do portal CNBC.

De acordo com pesquisas recentes, Joe Biden lidera Bernie Sanders na importante primária presidencial do estado de Michigan, na terça-feira (10).

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

Mas, antes de Sanders conquistar o estado, quem liderou as pesquisas por uma ampla margem foi Hillary Clinton, nas eleições de 2016.

O senador de Vermont procurou vencer no estado de Michigan, enquanto tentava acompanhar o ex-vice-presidente na disputa de delegados e impedir a ascensão de Biden após uma forte Super Terça-feira que aconteceu no último dia 03 de março.

Uma pesquisa da Universidade Monmouth divulgada na segunda-feira (9) mostrou Biden liderando com 51% e Sanders com 36% dos votos de prováveis eleitores primários democratas.

”Biden parece estar com vantagem porque é favorito entre alguns grupos que Sanders venceu há quatro anos atrás. Mas, como nos surpreendemos em 2016, o estado de Michigan pode superar as expectativas na votação”, afirmou em comunicado, Patrick Murray, diretor do Instituto de Pesquisa  da Universidade Monmouth.

Assim, uma vitória de Biden dessa magnitude seria um golpe potencialmente prejudicial às chances de Sanders, que venceu em Michigan nas votações de 2016, ficando atrás de Biden na corrida de delegados que aconteceu após a Super Terça.

O estado de Michigan vai contar com 125 delegados em competição, o maior número entre os estados que votam na terça-feira.

Quatro outros grandes estados terão suas primárias no próximo dia 17 de março.

Saiba mais:

Eleições norte-americanas: terça-feira decisiva para os Democratas

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3