Bernie Sanders faz duras críticas a Joe Biden na véspera de novas prévias

Rebeca Torres
null

Crédito: Reprodução / Wikimedia Commons

O senador Bernie Sanders faz duras críticas a Joe Biden, seu concorrente na disputa pela indicação do partido Democrata às eleições presidenciais americanas de 2020, na véspera de novas prévias, nesta terça (10). As informações são do portal de notícias do Terra.

A troca de farpas se deve ao fato de Biden ter opiniões opostas sobre temas como aborto, direitos dos gays e previdência social.

Sanders, antes tido como o favorito para disputar com o presidente Donald Trump as eleições presidenciais de novembro, agora está atrás em número de delegados nas primárias democratas.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

 Troca de Farpas

Em entrevista coletiva organizada de última hora na cidade de Phoenix, Sanders, senador de Vermont, criticou o concorrente por sua política de oposição ao direito dos gays de servir nas Forças Armadas dos EUA e por ser contra o financiamento federal para abortos, posições rejeitadas por Biden.

“Eu estava lá no lado certo da história e meu amigo Joe Biden não estava”, exclamou Sanders.

Sanders continuou suas críticas a Binder por apoio a acordos comerciais que, de acordo com ele, foram “um desastre para Michigan”, acusando-o de no passado tentar realizar cortes em recursos como a previdência social, programa de pensão do governo para deficientes.

A vitória de Biden em Michigan, um dos estados com maior quantidade de delegados em disputa, na terça-feira (3), abalou as esperanças que Sanders tinha de se tornar o candidato democrata favorito dos eleitores.

Saiba mais:

Com Sanders favorito e Biden apostando em recuperação, Nevada realiza caucus democrata neste sábado