Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, investe em 5 tradings do Japão

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Flickr

A Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, investiu alto para comprar 5% de cada uma das 5 maiores tradings do Japão.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

De acordo com informações da CNBC, juntas, as fatias das empresas que agora fazem parte do portfólio de um dos maiores investidores do mundo, valem mais de US$ 6 bilhões.

“As cinco principais companhias de trading têm muitas joint ventures em todo o mundo e provavelmente terão mais. Espero que no futuro haja oportunidades de benefício mútuo”, comentou Buffett.

As empresas que agora estão na carteira do bilionário são as seguintes: Itochu Corp, Marubeni Corp, Mitsubishi Corp, Mitsui & Co e Sumitomo Corp.

A ideia de Warren Buffett é, dentro de um tempo, aumentar as participações nas empresas para, no máximo, 9,9% das ações.

Aumente seus ganhos. Consulte nossa Planilha de Monitoramento de Carteira

Buffett quer “vida” fora dos Estados Unidos

A ideia de investir em empresas fora dos Estados Unidos não foi tomada sem pensar.

Segundo matéria da Agência Reuters, a ideia de Warren Buffett é “reduzir a dependência da Berkshire da economia dos EUA, que no último trimestre teve a maior contração em pelo menos 73 anos”.

“O valuation barato delas pode ter sido uma atração”, disse Norihiro Fujito, estrategista-chefe de investimentos da Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities, em Tóquio. “Mas não é típico de Buffett comprar todas as cinco empresas em vez de selecionar algumas”, completou, admitindo ter ficado surpreso com a atitude do bilionário.

Planilha de Açõesbaixe e faça sua análise para investir

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.