BC pede liquidação da CHB. Veja o que credores devem fazer com o FGC

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

O Banco Central determinou nesta quinta-feira a liquidação extrajudicial da Companhia Hipotecária Brasileira (CHB).

De acordo com o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, a decisão foi tomada após o BC avaliar “o comprometimento patrimonial da instituição, a situação de anormalidade operacional e as graves violações às normas legais que regulamentam o funcionamento da instituição”.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Fundada em Natal, em 1968, a CHB era uma instituição utilizada como alternativa para reforço de capital de giro ou emergências familiares, sempre garantidas por imóveis.

A CHB também trabalhava com financiamentos e empréstimos para ajudar na compra, amortização ou quitação de bens e serviços.

App para depositantes da CHB

O FGC (Fundo Garantidor de Créditos) criou um aplicativo para os sistemas Android e iOS, para que os depositantes da CHB – Companhia Hipotecária Brasileira, possam realizar a solicitação de pagamento de garantias totalmente on-line.

O aplicativo permite que o credor realize a solicitação da garantia de forma rápida e protegida, com a segurança da identificação biométrica e sem a necessidade de comparecer com cópia dos documentos à uma agência bancária.

De acordo com o FGC, após realizar o cadastro, processadas as informações e recebido os dados do liquidante, o pagamento será realizado diretamente em conta corrente ou poupança do titular.