BBDC4, BBAS3, SANB11 e ITUB4 lideram os ganhos do Ibovespa

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Foto: ibovespa

Os grandes bancos lideram os ganhos no pregão desta terça-feira (24), sendo que o Bradesco (BBDC4) é maior alta do Ibovespa.

Por volta das 10h50, os papéis do Bradesco (BBDC4), Banco do Brasil (BBAS3), Santander (SANB11) e Itaú (ITUB4), registram alta de 3,39%, 2,38%, 2,68% e 2,21%, respectivamente.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) sobem 2,32 e 2,51%, respectivamente. A alta reflete o otimismo com o desenvolvimento de vacinas contra o covid-19.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

A estatal também anunciou o Programa Mais Valor, que promove soluções financeiras aos seus fornecedores.

As administradoras de shoppings, BR Malls (BRML3), Iguatemi (IGTA3) e Multiplan (MULT3) sobem 3,11%, 2,86% e 2,32%. O Credit Suisse elevou o preço-alvo das ações das companhias Multiplan, Iguatemi e BrMalls, reiterando visão positiva para o segmento e reforçando a retomada mais rápida do que a esperada.

Enquanto isso, o Ibovespa opera em alta de 0,27%, aos 107.678,27 pontos.

Maiores quedas do Ibovespa

A companhia de tecnologia, Totvs (TOTS3) lidera as perdas do Ibovespa, recuando 2,50%. O presidente da companhia afirmou durante entrevista do Valor que perda da Linx é “página virada”.

Logo atrás aparecem as operadoras de plano de saúde, Fleury (FLRY3), Notre Dame (GNID3) e Qualicorp (QUAL3), com queda de 1,39%, 1,47% e 1,15%, nesta ordem.

Petrorio (PRIO3) também é destaque negativo, com baixa de 1,61%.

Mais destaques

O Carrefour (CRFB3) após liderar as perdas do Ibovespa ontem, com o assassinato por espancamento de um homem negro, em um supermercado da rede em Porto Alegre, na véspera do Dia da Consciência Negra, tem leve queda de 0,05%.

O Carrefour informou hoje que, em resposta ao ocorrido, reforçou as medidas de treinamento e criou um fundo de R$ 25 milhões para promover a inclusão racial e o combate ao racismo.

A ação da Vale (VALE3) tem queda de 0,84%, cotada a R$ 70,73. Já a Magazine Luiza (MGLU3) recua 0,47% e suas ações estão entre as mais negociadas.

Leia Mais

Melhor investimento: onde investir durante e após a crise

Teste de impairment: para que serve e qual a sua importância?

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato